Polícia Civil prende membro de organização criminosa foragido há mais de cinco anos na Paraíba

Polícia Civil da Paraíba prendeu na quinta-feira (03), um homem apontado como um dos principais ‘conselheiros’ de uma organização criminosa no estado e investigado por envolvimento em homicídio, tráfico de drogas e outros crimes. A prisão foi realizada pelo Núcleo de Repressão Qualificada de Santa Rita, com o apoio do Grupo Tático Aéreo, a 7ª Delegacia Seccional de Mamanguape e a 8ª Delegacia Seccional de Guarabira.

A ação policial aconteceu nas proximidades de uma aldeia indígena na Baía da Traição, onde o investigado estava escondido e comandava, remotamente, um grupo de criminosos. A Polícia Civil vinha investigando esse homem há vários meses, capturando-o na tarde de ontem.

“Ele estava foragido há mais de cinco anos e era procurado pelas forças de segurança do estado, devido aos crimes que praticava. Fizemos um trabalho minucioso de investigação, até localizá-lo e prendê-lo nessa operação”, disse o delegado João Paulo Amazonas.

Recentemente, a Polícia Civil em Santa Rita prendeu outro membro dessa mesma organização criminosa que também estava foragido. De acordo com o delegado, “são pessoas com poder de influência no meio onde circulam, mas que agora foram desarticulados”.

O homem preso está à disposição da justiça.

Ascom Polícia Civil

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *