Polícia Civil vai investigar suspeitos de terem provocado incêndio em terreno no centro de Patos

Polícia Civil vai investigar suspeitos de terem provocado incêndio em terreno no centro de Patos

Policial
Joaquim
27 de agosto de 2021
43

Após a divulgação de imagens de câmera de segurança pelo portal Patosonline.com que mostram jovens entrando em terreno baldio no centro de Patos, onde foi registrado incêndio na noite dessa quarta-feira (25), a Polícia Civil vai investigar conduta para averiguar o que de fato aconteceu.

Segundo o comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar de Patos, Danilo Galvão, a ocorrência foi repassada para a PC, que deverá investigar, com base nas imagens divulgadas, se o fogo foi de fato criminoso e o que teria motivado essa ação.

“Nós verificamos os vídeos que circularam nas redes sociais em que dois homens foram flagrados entrando no terro e, logo após a saída deles, a gente verifica o surgimento do fogo. Então tudo indica que trata-se de um fogo criminoso, até porque era noite, e é praticamente impossível surgir um fogo espontâneo provocado pelo calor. Então não sabemos o que os levou a fazer isso, mas é algo que precisa ser investigado e nós estamos acionando a Polícia Civil para que a investigação chegue a esses homens para que eles possam pagar por este ato aparentemente criminoso. Nós não sabemos exatamente o que aconteceu, pois não conseguimos ver toda a conduta na filmagem, mas fica bastante claro que após a saída deles o fogo inicia”, explicou o comandante.

Danilo Galvão ainda aproveitou para reforçar que colocar fogo em terreno e em vegetação é crime ambiental e prevê multa e até prisão. Segundo ele, esses incêndios provocam grande dano à saúde da população, sobretudo aos mais idosos e crianças de colo. Ele reforçou o recado para que a população evita provocar fogo.

“Como estamos falando constantemente, este problema em Patos é bastante grave, o incômodo da fumaça, lixo em terreno baldio e etc. Graças a Deus esse fogo não passou para outros imóveis, não causou prejuízos a outras pessoas além daquele terreno”, lembrou Galvão.

Reveja as imagens:

Patosonline.com

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.