Polícia e Energisa flagram distribuidora de alimentos furtando energia

Na tarde desta quarta-feira, 16 de setembro, a Polícia Civil, Polícia Militar e Energisa flagraram desvio de energia, o famoso ‘gato’, em uma distribuidora de alimentos, no bairro das Indústrias, em João Pessoa. A ação foi realizada após denúncias e estudos realizados pelo Centro de Inteligência do Departamento de Combate a Perdas de Energia, da Energisa.

De acordo com a perícia, o estabelecimento estava furtando energia por cabo subterrâneo ligado diretamente a rede de média tensão. A energia furtada pela distribuidora de alimentos equivale a 6,7MWh (megawatts hora), energia suficiente para abastecer cerca de 60 residências por 30 dias.

Conforme previsto no Código Penal, art. 155 e 171, o furto de energia é crime, com reclusão de até oito anos e multa. “Além do crime, o Governo do Estado deixa de arrecadar mais de R$ 35 milhões por ano e a população perde com isso, uma vez que os valores poderiam ser revertidos em infraestrutura básica, como saúde e educação”, afirma Felipe Costa, gerente de Combate a Perdas.

Para denunciar o furto de energia basta entrar em contato com a Energisa através de um dos canais de atendimento como call center no número 0800 083 0196, site energisa.com.br, facebook ou twitter, agência de atendimento ou pelo Energisa On, aplicativo gratuito para smartphone, ou no whatsapp (83) 99135-5540.

 

Gerência de Comunicação e Marketing EPB

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *