Polícia Federal desmantela esquema de roubo e revenda de motocicletas clonadas na Paraíba

Polícia Federal desmantela esquema de roubo e revenda de motocicletas clonadas na Paraíba

Policial
Joaquim
26 de janeiro de 2022
40

A Polícia Federal na Paraíba cumpriu, nesta terça-feira (25), um mandado de busca e apreensão e outro de prisão preventiva contra um homem suspeito de integrar um esquema profissional de roubos/furtos de motocicletas, principalmente no estado de Pernambuco, adulterações de sinais identificadores, falsificação de documentos e revenda de tais veículos na Paraíba.

Os mandados foram cumpridos por meio da Delegacia de Polícia Federal em Campina Grande, na cidade de Gado Bravo a 177 km de João Pessoa. Um homem foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Federal em Campina Grande/PB.

As investigações foram iniciadas a partir da prisão em flagrante de dois homens nas cidades de Campina Grande e Gado Bravo em 2021, na ocasião a Polícia Civil apreendeu cédulas de real falsas, motocicletas, peças e chassis de motocicletas roubadas/furtadas e clonadas.

Após o caso ser encaminhado para a Policia Federal, em razão da atribuição de investigar cédulas falsas, o trabalho investigativo demonstrou que havia um esquema profissional, do qual o suspeito participava, consistente em acometimento de roubos/furtos de motocicletas, principalmente no Estado de Pernambuco, adulteração de sinais identificadores, falsificação de documentos e revenda tais veículos no Estado da Paraíba.

O suspeito preso chegou até a encomendar o cometimento de roubos para atender demanda de “clientes”. Não há indícios de que os compradores tivessem conhecimento da origem criminosa, mas isso ainda será objeto de apuração.

 

 

Portal Paraíba

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.