Polícia Federal mira prefeitura da PB que usou dinheiro da Saúde para pagar por exames inexistentes

Polícia Federal mira prefeitura da PB que usou dinheiro da Saúde para pagar por exames inexistentes

Paraíba Policial
Joaquim
3 de novembro de 2023
41

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (1º), a segunda fase da operação Falsa Imagem, com objetivo de desarticular esquema criminoso de fraude contra licitação para contratação de serviços de ultrassom, realizada durante o período da pandemia pela Prefeitura de Juazeirinho, interior do estado.

Foram expedidos três mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região, destinados à sede de Prefeitura e às Secretarias de Saúde e de Administração.

Com esta fase, a Polícia Federal busca identificar participação de agentes públicos nos desvios que causaram prejuízos ao erário e aos pacientes.

A primeira fase desta operação ocorreu no dia 19 de setembro e o contrato investigado custou aos cofres públicos R$ 64 mil, com parcela dos recursos oriunda do Fundo Municipal de Saúde.

A suspeita é de que tenha sido utilizada empresa existente somente no papel para simular a apresentação de propostas e justificar o contrato celebrado com a empresa vencedora.

 

 

Portal Paraíba

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.