Polícia Federal vai ao Butantan buscar Coronavac para Ministério da Saúde

Polícia Federal vai ao Butantan buscar Coronavac para Ministério da Saúde

Brasil
Joaquim
17 de janeiro de 2021
38

A Polícia Federal (PF) surpreendeu funcionários do no Instituto Butantan na tarde deste domingo (17) ao estacionar viaturas na porta da instituição para fazer a escolta da vacina Coronavac até o aeroporto de Guarulhos.

O imunizante será levado ao galpão onde o Ministério da Saúde vai armazenar os lotes da Coronavac adquiridos para serem distribuídos a todo o país.

Policiais do choque da PM paulista já tinham sido acionados para fazer a escolta, mas mesmo assim a PF foi ao local, e também viaturas da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A iniciativa está sendo encarada como mais um capítulo da disputa política do Ministério da Saúde contra o governo de SP. O governador João Doria (PSDB) apostou todas as fichas na Coronavac, neste domingo a única alternativa disponível em solo brasileiro para o início da campanha de vacinação.

Já o presidente Jair Bolsonaro desdenhou da Coronavac e apostou numa importação emergencial de outro imunizante, desenvolvido pela Oxford/Astrazeneca, da Índia. O país, no entanto, se negou a exportar para o Brasil.

 

 

Folha Press

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.