Polícia prende suspeito de extorquir e ameaçar divulgar fotos íntimas de mulher nas redes sociais

Polícia prende suspeito de extorquir e ameaçar divulgar fotos íntimas de mulher nas redes sociais

Policial
Joaquim
17 de dezembro de 2021
47

Policiais Civis da Delegacia das Mulheres (DEAM) da Zona Norte de João Pessoa prenderam um homem de 37 anos no Bairro dos Ipês nessa quinta-feira (16). O suspeito estaria extorquindo uma vítima com qual estava mantendo um relacionamento amoroso.

Segundo a vítima, quando ela passou a negar transferir dinheiro para o acusado, ele passou a ameaçá-la de divulgar fotos íntimas nas redes sociais.

Também foi relatado outros tipos de violência por parte da vítima que denotavam um relacionamento abusivo, que a princípio a mulher não vislumbrava a gravidade da violência que sofria por parte do seu agressor.

O acusado foi enquadrado na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06), sendo preso em flagrante e se encontra recolhido na Carceragem da Central de Polícia, onde aguarda pela Audiência de Custódia.

Os crimes em questão, de divulgação de imagens íntimas sem o consentimento ou o uso de ameaça para não o fazer, caracterizam a sextorção, termo oriundo da expressão em inglês sextorcion, utilizada pela primeira vez em 2010 pelo FBI.

Com o advento da internet, e a facilidade de registrar momentos íntimos, assim como o envio de fotos conhecidas popularmente como NUDES, vem tornando a prática delituosa cada vez mais comum.

A Polícia Civil orienta as vítimas de casos semelhantes a procurarem as Delegacias e denunciarem os crimes, para que a prática não fique impune e que as vítimas não fiquem reféns de uma possível exposição sem o seu consentimento.

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.