Polícia realiza operação integrada para combater o crime

Pelo menos nove dos dez mandados de prisão expedidos pela justiça foram cumpridos nas cidades de Cruz do Espírito Santo e Sapé, na manhã desta sexta-feira (17). Os detidos são acusados de diversos envolvimento com o tráfico de drogas e homicídios na região, que apresentava grande índice de violência.

A operação conta com uma força-tarefa formada por mais de 80 policias, incluindo Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar. O Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil e o helicóptero Acauã, da Secretaria de Segurança e Defesa Social também participam da Operação. A ação dá cumprimento a 11 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de prisão. Além disso, a operação contou com o apoio do helicóptero Acauã.

“Cumprimos a maioria dos mandados de prisão e, com isso, esperamos que volte a ter calma e paz na região de Cruz do Espírito Santo”, disse o Major M. Lima, comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar. Segundo o major, os líderes das facções já estavam em presídios.

Além das prisões foram feitas apreensões de drogas e armas.

Segundo a superintendente regional, Maísa Félix, a ação foi coordenada pelo delegado seccional Alexandre Fernandes, de Cruz do Espírito Santo. “Onde a criminalidade atuar, o estado estará presente com toda a força e a polícia resguardando os direitos do cidadão”, disse.

Mais detalhes da operação serão repassados em uma entrevista coletiva às 10h.

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *