Preço do gás de cozinha sofre terceiro aumento em 2021 e novo valor, com 5,31%, passa a valer nesta terça-feira

Mais uma pancada no bolso do consumidor. O motivo é que a Petrobrás anunciou, nesta segunda-feira (1º), que o preço do botijão de gás de cozinha sofrerá um novo reajuste. Este é o terceiro aumento somente nesses dois primeiros meses de 2021. O novo valor entre em vigor nesta terça-feira (02).

Ao ClickPB, o presidente do Sindicato dos Revendedores de Gás GLP da Paraíba (Sinregás), Marco Antônio Bezerra, disse que a previsão é de um reajuste de 5,31%. No momento, um botijão de gás de cozinha de 13 kg está sendo vendido, a vista, por R$ 90, na Paraíba.

A expectativa das companhias era de que houvesse uma diminuição do preço do gás, como foi feito um anúncio do residente da República, Jair Bolsonaro, no início de fevereiro. No entanto, a redução, que seriam dos 3% dos impostos federais, não foi feita para este momento. Por conta disso, um novo reajuste no preço do botijão.

 

 

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *