Prefeito de Catingueira faz balanço administrativo do 1º ano de gestão

Prefeito de Catingueira faz balanço administrativo do 1º ano de gestão

Destaque Vale
Joaquim
1 de fevereiro de 2022
89

O Prefeito de Catingueira, Suélio Felix, fez um balanço administrativo do 1º ano de seu governo, destacando as principais realizações da gestão pública municipal. Suélio afirmou que a Prefeitura de Catingueira vive uma nova fase administrativa. Em apenas um ano, a gestão municipal vem executando obras e ações em todos os setores, melhorando a qualidade de vida da população e trazendo desenvolvimento para o Município, disse ele.

Áreas como Educação e Saúde tiveram grandes investimentos. A área educacional recebeu importantes melhorias, principalmente na parte estrutural. As escolas municipais foram reformadas, salas de aula climatizadas, o laboratório de informática foi totalmente equipado. Os profissionais e professores também receberam treinamentos, e foram valorizados. Em dezembro, a prefeitura distribuiu notebooks para os professores da rede municipal de ensino.

Já na área de saúde, grandes avanços foram realizados, começando com a valorização dos profissionais, a exemplo dos Agente Comunitários de Saúde (ACS) e Agente de Combate as Endemias (ACE), que tiveram seus pisos salariais atualizados através de uma lei municipal sancionada no início de 2021. Os ACS também receberam kits de trabalho e táblets. Multirões de cirurgias eletivas e exames foram realizados diminuindo a fila de espera de pacientes que necessitavam de procedimentos cirúrgicos, tais como cirurgias de catarata e PSA. Também foram distribuídas e entregas a popualaçao mais de 170 prótese dentárias.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Humano recebeu grandes investimentos como a instalação da casa da Cidadania; Reforma e ampliação do CRAS; aquisição de um carro para o programa Criança Feliz; entrega de alimentos para famílias em vulnerabilidade social; campanhas alusivas ao calendário municipal, compras de EPis para os trabalhadores, entre outras tantas realizações ao longo de 2021.

Através da Secretaria de Infraestrutura, a gestão municipal reformou prédios públicos, recuperou ruas e calçamentos com a operação tapa-buraco, recuperou passagens molhadas e mata burros na zona rural, e realizou a reforma e pavimentação do cemitério público São Sebastião.

Na Agricultura, os destaques são para os cortes de terra e recuperação de mais de 400km de estradas vicinais, beneficiando assim os produtores rurais.

O Prefeito Suélio Felix destacou as ações realizadas no ano de 2021, agradeceu a toda a equipe administrativa e afirmou que em 2022 a população pode esperar mais investimentos e obras em todas as áreas da gestão.

Outras importantes ações realizadas em 2021 foram:

  • Mais de 1000 Horas de máquina doadas aos agricultores para limpeza de terreno, recuperação de açudes, abertura de bebedouros e vários outros serviços
  • Mais de 2000 Horas de trator de pneu no corte de terra aos agricultores na safra 2021
  • Veículos para o transporte da safra dos agricultores da zona rural até o município
  • Recuperação dos campos de futebol da zona rural do município
  • Perfuração de poços
  • Reestruturação da sede da banda Filarmônica, aquisição de instrumentos e material didático.
  • Comprar de instrumentos e organização da Banda Cabaçal, patrimônio centenário cultural.
  • Ornamentação e organização dos principais eventos do município: Decoração do João Pedro, iluminação Natalina, Cavalgada, Festa de São Sebastião, Semana do Evangélico;
  • Lei Audblanc, beneficiando todos os artistas da Cidade.
  • Distribuição de material de apoio: chuteiras, bolas, redes, coletes
  • Treinos diários e equipados para as crianças e adolescentes da rede pública
  • Manutenção do Estádio o “Vovozão”
  • Mutirões de cirurgias de Cataratas
  • Ação em praça pública para realização de testes rápidos de COVID – 19 em toda a população
  • Mutirão de Ultrassonografia
  • Atendimento zona Rural
  • Projeto carro da saúde na sua rua

 

 

Portal Catingueira

 

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.