Prefeitura Aguiar iniciará construção de quinto açude no município

Nenhum município regional armazenou tanta água quanto Aguiar nos últimos seis anos e por uma razão lógica: foram quatro importantes açudes, entre médios e grandes, construídos e todos estrategicamente instalados para beneficiar um maior número de pessoas, conforme a gestão municipal.

No entanto, os investimentos financeiros para garantir segurança hídrica ao município vão continuar. Ainda este ano, a Prefeitura poderá iniciar a construção de um quinto reservatório e o local para o barramento já está definido. Será no sítio Abóbora, que fica nos arredores da cidade e poderá ser útil para o reforço no abastecimento urbano.

Entre os açudes construídos nos últimos anos está o do sítio Lancha, que é o maior do município e garantiu água para centenas de famílias rurais da comunidade e circunvizinhança, que antes dependiam do carro-pipa durante a maior parte do ano, o que acarretava um gasto expressivo para o município.

Os investimentos em açudagem começaram na gestão anterior do prefeito Tintin Guedes, depois da grande seca entre 2012 e 2016, e continuam em sua atual gestão. O novo reservatório será de porte médio a grande e a Prefeitura ainda vai divulgar informações mais detalhadas sobre a obra.

 

Folha do Vali Online
Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *