Prefeitura de Catingueira promove ações e mutirão de limpeza no dia D de combate a Dengue

Prefeitura de Catingueira promove ações e mutirão de limpeza no dia D de combate a Dengue

Destaque Vale
Joaquim
10 de junho de 2022
78

A Prefeitura de Catingueira promoveu uma série de ações preventivas no decorrer desta semana, que marca o dia D de combate ao Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya. A mobilização envolveu as secretarias de Saúde, Educação e Infraestrutura, com a finalidade de alertar a população sobre a importância de eliminar os criadouros do Aedes.

Durante o decorrer da semana, os agentes de combate as endemias intensificaram as visitas nas residencias e também realizaram a limpeza dos canais e dos entulhos, com o intuito de eliminar focos e criadouros que servem para proliferação das larvas do mosquito. Tais ações fazem parte do plano municipal de combate ao mosquito, elaborado durante o encontro regional de combate as arboviroses, promovido pela Prefeitura de Catingueira, em parceria com os municípios de Emas e Santa Terezinha.

Além das ações de combate, foi realizado na última quarta-feira (08), dia D de combate ao Aedes aegypti, uma caminhada com a participação dos alunos da rede municipal de ensino, onde foi realizado um trabalho de conscientização, através da divulgação de materiais informativos sobre a importância de se adotar as medidas para a prevenção do mosquito da dengue.

“A Prefeitura de Catingueira vem intensificando essas ações de combate, mas é muito importante que a população contribua, observando as medidas necessárias para conter o avanço do mosquito. A conscientização e sensibilização da população sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti, continua sendo o foco da gestão, aliado a promoção de ações que visam diminuir o índice de infestação do Aedes aegypti em nossa cidade”. Destacou a secretária de saúde, Angela Alencar.

 

 

Assessoria

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.