Prefeitura de Catingueira promove palestra e mutirão de exames e atendimentos durante abertura da campanha do Novembro Azul

Prefeitura de Catingueira promove palestra e mutirão de exames e atendimentos durante abertura da campanha do Novembro Azul

Destaque Vale
Joaquim
9 de novembro de 2022
49

A Secretaria de Saúde de Catingueira abriu oficialmente na última segunda-feira (07), a Campanha Nacional do Novembro Azul. O objetivo da campanha é conscientizar a população masculina sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, além dos cuidados integrais com a saúde do homem.

A abertura da campanha foi realizada na Unidade de Saúde Inácio Mota, com orientações sobre a saúde do homem e solicitação do exame PSA (Antígeno Prostático Específico).

Na tarde da última segunda-feira, a Prefeitura promoveu uma palestra com o urologista Dr. Eliseu de Melo. A palestra foi realizada no auditório municipal e contou com a presença de dezenas de homens. Na ocasião, Dr. Eliseu tratou sobre a conscientização, prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata. A palestra contou ainda com a participação de um humorista, que além de levar descontração para todos os presentes, também abordou temas importantes relacionados a campanha.

Após a palestra, a Prefeitura entregou o resultado dos exames PSA e promoveu atendimento com o urologista para mais de 100 homens.

“Essas ações são essenciais para sensibilizar e conscientizar sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata. A intenção é que essa atenção especial dos homens com a saúde não aconteça apenas em época de campanha, mas que ocorra de forma constante e se torne um costume entre o público masculino”. Afirmou a Secretária de Saúde, Angela Alencar.

O Prefeito de Catingueira, Suélio Felix, destacou a importância campanha de conscientização, que visa prevenir o câncer de próstata.

“O intuito da gestão é de conscientizar o máximo possível os homens de que, é muito mais fácil evitar o câncer de próstata do que tratá-lo. Com base nisso, iremos desenvolver uma série de atividades alusivas durante esse mês de novembro, e acredito que já começamos bem, com a oferta gratuita dos exames PSA para todos os homens”. Afirmou o Prefeito.

A Prefeitura de Catingueira, através da Secretaria de Saúde, estará realizando diversas ações alusivas a campanha durante o mês de novembro.

Ascom

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.