Prefeitura de Conde inicia atendimento noturno nas Unidades Básicas de Saúde

A coordenadora de Atenção em Saúde da Prefeitura, Dayana Camêlo, destacou que o projeto tem como o objetivo “promover mais qualidade de saúde e expandir ainda mais os atendimentos direcionados à população, a iniciativa vai melhorar também a assistência aos usuários do Programa Saúde da Família (PSF) nas comunidades de Conde, reforçando também a atenção para a saúde do trabalhador”.

“Nosso projeto tem como finalidade melhorar à assistência aos nossos usuários, principalmente os que não têm disponibilidade para se deslocar até as Unidades de Saúde durante o período diurno. Os serviços são ofertados uma vez por mês em cada UBS, conforme escala que os agentes de saúde irão informar previamente aos usuários”, afirmou a coordenadora de Promoção em Saúde, Emanuelle Carla.

O Saúde Mais oferece atendimento médico e odontológico, serviços de enfermagem, aferição de pressão arterial e glicemia, vacinação, teste rápido (HIV-SIFILIS-HEPATITES B E C), e realização de exame citopatológico.

Nessa quarta-feira (25), os serviços do programa foram ofertados na UBS’s do Centro, Conceição, Carapibus e Jacumã; e na terça-feira (24). “O Saúde Mais vai atender todas as Unidades Básicas do município”, reforçou Dayana Camêlo.

 

 

Cristiano Teixeira

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.