Prefeitura de Emas adere ao Selo Unicef edição 2021-2024

A prefeita de Emas, Anete Loureiro, assinou na manhã desta quinta-feira(15), a adesão ao Selo Unicef, edição 2021-2024. Na ocasião a prefeitura assumiu o compromisso de priorizar políticas públicas pela infância e adolescência.

O Selo foi criado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância(Unicef).  O termo de adesão servirá como uma certificação internacional de estímulo, para garantir avanços sociais e reconhecer os direitos das crianças e adolescentes de Emas.

A prefeita Anete Loureiro, destacou a integração das secretarias envolvidas para a adesão ao Selo Unicef e garantiu o apoio necessário da prefeitura as exigências do Selo.

“Agradeço e reconheço a equipe engajada nesta conquista, porém, peço o máximo de empenho, para que juntos, possamos fazer de Emas, um município amigo da criança”. Afirmou Anete.

Helena Loureiro, secretária de Assistência Social, destacou todos os trabalhos já realizados com crianças e adolescentes e parabenizou a prefeita pela adesão ao Selo Unicef.

“Nossa juventude é essencial para o progresso e desenvolvimento do futuro, portanto, o nosso irrestrito apoio”. Destacou a Secretária.

O articulador do Selo Unicef para Emas, Alysson Lopes, relatou a importância da adesão e pediu engajamento de políticas públicas para o atendimento ao público almejado no município.

Santiago Jácome, presidente do CMDCA, destacou a importância da adesão e acrescentou o papel da equipe em apoiar e fortalecer as ações de promoção das políticas públicas da criança e adolescente, além das ações existentes”.

Participaram da reunião e da assinatura, a prefeita Anete Loureiro, o presidente do CMDCA Santiago Jácome, a secretária da Assistência Social Helena Martins Loureiro, o coordenador do CRAS, Alysson Lopes, a secretária de Educação, Maria Alves, a sub-secretária de Educação Aninha Felix e a secretária de Saúde, Hercília Loureiro.

 

Vale News PB

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *