Prefeitura de Emas adquire 1.500 mudas de plantas frutíferas e nativas para embelezar a cidade e doar a população

A prefeitura de Emas, adquiriu através da Associação de Formação e Incentivo para o Nordeste Carente(Afink), da cidade de Arararuna-PB, 1.500 de plantas frutíferas e nativas para arborizar a cidade e doar a população.

As mudas de Ipê roxo, Ipê rosa, Craibeira, e Aroeira pimenteira, serão plantadas na entrada, ruas, avenidas e canteiros da cidade e as frutíferas de pinhas, graviolas e caju, serão doadas aos agricultores, além da população da zona urbana.

As plantas nativas servirão de ornamentação, paisagismo e beleza, além de amenizar o clima, preservar o meio ambiente e manter a biodiversidade da flora nordestina.

A prefeita Anete Loureiro, informou que as plantas, além de embelezar a cidade, atenuará o clima. Anete pretende criar um horto e incentivar a população através de um projeto piloto a buscar alternativas financeiras com o plantio de plantas nativas e fruteiras.

“Agradeço a ONG que nos doou as mudas, vamos trata-las com muito carinho e disponibilizar as orientações necessárias para o seu crescimento e desenvolvimento, estamos fazendo nossa parte com o meio ambiente e valorizando a nossa flora”, afirmou a prefeita.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, informou que outra remessa de mudas nativas e frutíferas chegarão em breve ao município.

 

 

Vale News PB

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *