Prefeitura de João Pessoa inicia discussão para formatação do roteiro ‘Caminhos da Fé’

Prefeitura de João Pessoa inicia discussão para formatação do roteiro ‘Caminhos da Fé’

Paraíba
Joaquim
15 de maio de 2021
38

A Prefeitura de João Pessoa deu mais um passo para a formatação do ‘Caminhos da Fé’, um roteiro que incentivará o turismo religioso na capital paraibana. Nesta sexta-feira (14), o grupo de trabalho, composto pela equipe da Secretaria de Turismo (Setur), se reuniu para iniciar o planejamento do novo produto a ser oferecido aos turistas e a população paraibana. O projeto integra as ações do governo municipal de revitalizar o Centro Histórico da cidade.

“Durante a reunião, foram discutidos itens para o início do projeto, como levantamento dos pontos turísticos religiosos e culturais existentes, situação atual da infraestrutura e tecnologia, avaliação no sentido de inserir mais opções turísticas, elaboração de um calendário de eventos religiosos e qualificação de mão de obra”, explicou Daniel Rodrigues, secretário de Turismo.

Participaram da reunião representantes da Arquidiocese da Paraíba, Superintendência do Patrimônio da União, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep) e da Coordenadoria do Patrimônio Cultural de João Pessoa (Copac-JP). Da Setur-JP, além de Daniel Rodrigues, estiveram presentes Ferdinando Lucena, secretário executivo; Mauro Roballo, diretor de Marketing; e Pablo Robério, chefe da Divisão de Formatação de Produtos Turísticos.

Cadeia produtiva – Conforme dados do Ministério do Turismo, o setor religioso gera uma receita superior a 6 bilhões de dólares, com mais de 30 milhões de viagens por ano no Brasil. Estudos realizados, em 2017, indicavam que o país tinha mais de 300 destinos nacionais com foco na religião. Esse tipo de atividade gera impacto na cadeia turística como hospedagem, alimentação e artesanato. O turismo movido pela fé também leva o visitante a conhecer outros atrativos, beneficiando o entorno do destino principal.

Secom-JP

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.