Prefeitura de Pedras de Fogo inicia construção de casas para famílias em situação de vulnerabilidade social

O prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Junior, assinou, na noite desta sexta-feira (08), a ordem de serviço para a construção das primeiras cinco casas do programa habitacional “Morar Bem” para famílias em situação de vulnerabilidade social. O evento aconteceu na localidade do Gume, onde as famílias serão beneficiadas nesta primeira etapa do programa.

A solenidade foi bastante prestigiada, com a presença de secretários municipais, vereadores, populares e as famílias contempladas. Dr Junior, como é conhecido o prefeito, explicou que as primeiras moradias na comunidade Gume serão construídas em parceria com o Governo Federal, através da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), utilizado o recurso que a atual gestão conseguiu resgatar para o município.

O programa “Morar Bem” é destinado à construção de novas casas, reforma e Regularização Fundiária. Para o prefeito, essas obras representam acima de tudo sonhos. “Através do programa Morar Bem estamos entregando as primeiras cinco moradias para as famílias em situação de vulnerabilidade social, que terão suas casas de taipas substituídas por residências de alvenaria. Nestes quatro anos estaremos realizando a entrega de 500 casas ao povo da minha terra natal”, declarou

Dr Junior destaca que o programa mostra o compromisso e respeito de sua a gestão com povo de Pedras de Fogo, sobretudo os mais humildes. “Na minha gestão, os nossos irmãos de Pedras de Fogo terão moradia digna. A função do gestor público é ajudar a quem mais precisa, reduzir desigualdades e criar condições de vida digna e esse programa cria condições seguras para que os mais humildes consigam ter um imóvel pra chamar de seu”, afirmou.

A secretaria municipal de Infraestrutura ficará responsável pela supervisão e andamento das obras e o setor de Habitação acompanhará os beneficiários, desenvolvendo todo o trabalho técnico e social, com a demanda previamente selecionada pelo Governo Federal.

 

 

Assessoria

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *