Presidente alerta que TCE está de ‘olho’ no emprego correto dos recursos da Covid-19

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Conselheiro Fernando Cartão alertou os gestores que o órgão ‘está de olho’ no emprego correto dos recursos financeiros liberados pelo Governo Federal para serem empregados, exclusivamente, nas ações de combate e prevenção à Covid-19.     “Não vão tentar fazer atalhos, pois isso pode dá errado e aí a situação se complicar”, disse o conselheiro durante entrevista  nesta segunda-feira (10) ao Programa Arapuan Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação.

Fernando Catão deixou claro que os recursos destinados à Covid-19 não podem ser computados com despesas de saúde de um modo em geral.  Para evitar que isso aconteça,  o conselheiro  afirmou que TCE vem mandando        ‘alertas’ para a prefeituras com determinações e orientações de como usar os recursos de forma correta. “ O Governo Federal repassou Um bilhão e novecentos mil reais para serem investidos em ações contra a Covid-19 na Paraíba e esses recursos terão que ser empregados de forma correta”, destacou.

Sobre o relatório divulgado semana passada sobre o uso irregular de CPF’s no processo de vacinação na Paraíba, Fernando Catão explicou que o TCE se baseou nos dados divulgados pelo Ministério da Saúde.  De acordo com o conselheiro, pode ter acontecido uma falha na anotação ou na digitação do CPF.

 

Paraíba.com.br

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *