Presidente da Famup se diz otimista com aprovação de Reforma Tributária e Pacto Federativo

O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) comentou em entrevista ao programa Arapuan Verdade da Arapuan FM, nesta quinta-feira (04), que está otimista com as discussões acerca da Reforma Tributária e Pacto Federativo, no Congresso Nacional.

“Acreditamos que é chegada a hora de fazer essa reforma e pacto, os municípios vem sofrendo ano após ano com a diminuição de recursos e políticas públicas que são pagas com recursos próprios dos municípios e atrapalham a vida dos administradores municipais. Temos que fazer o pacto federativo urgentemente, 59% dos impostos ficam com a União e é injusto”, disse.

Segundo o presidente, essa é uma luta de décadas, para que os recursos sejam melhor divididos.

“Já é pauta da Confederação Nacional dos Municípios, com a nossa participação, junto ao Congresso para que venha colocar o que é melhor para os municípios. Temos que participar da discussão, quem sente a dor, sabe o problema que temos e temos que ter a compreensão do congresso”, comentou.

 

Marília Domingues/Fernando Braz

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *