Presidente da PBTur destaca importância da Expo Turismo na retomada do setor na Paraíba

Em um ano atípico devido à pandemia do coronavírus, o turismo paraibano ganha um importante aliado com a Expo Turismo Paraíba, uma  vitrine online dos destinos de lazer e de eventos e negócios. A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, aponta que a iniciativa do Sebrae Paraíba é oportuna neste momento. “É muito importante esta forma de mostrar para os principais vendedores de passeios e hotéis do Brasil, o que a Paraíba tem de bom”, destaca. O evento acontece de 7 a 9 de dezembro, 100% online.

Ruth vê a retomada do segmento na Paraíba focada nos destinos locais e regionais. “As atividades já estão retornando e, a partir de agora, é esperar que o fluxo volte gradativamente. Todos adotaram os protocolos e se adaptaram. Quem atua no setor se organizou e está apto a receber os visitantes”, garante a presidente.

Outro fator de destaque para Ruth é que o empresariado começou a investir em equipamentos essenciais. “Não só em João Pessoa, mas também no interior do estado como Bananeiras, Areia, Cabaceiras e Litoral Norte e Sul. Isso favoreceu para que a nossa imagem fosse sempre melhorando”, comemora.

O papel da PBTur na Expo Turismo se dá no apoio à mobilização dos agentes de viagem, operadores de turismo e os destinos de cidades do interior para participarem como expositores no evento. “Além disso, terá uma capacitação online no dia do evento, para os participantes na sala onde vamos mostrar os atrativos turísticos de todas as regiões do estado”, conta.

Serviço:
Expo Turismo Paraíba Digital 
Data: 7 a 9 de dezembro
Horário: 10h às 21h
Inscrições: Clique aqui 
Mais informações: @expoturismoparaiba

 

 

 

Assessoria

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *