Presidente da Unimed/JP alerta para nova cepa do vírus da Covid-19: ‘É mais agressivo e letal

O presidente da Unimed/JP,  médico Gualter Ramalho alertou a população para que redobre os cuidados com relação a nova cepa do vírus da Covid-19 e que já está em circulação na Paraíba.  “Estamos fazendo o seqüenciamento genético desse vírus, mas  já sabemos que ele e mais agressivo e mais letal e  o tempo para cura é maior”, disse o médico durante entrevista ao Programa Rede Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação.

Diante desse novo desafio, o médico alerta que agora a população  não pode descuidar  jamais, pelo contrário, tem que reforçar a adoção dos medidas preventivas e sanitárias como o uso do álcool em gel,  da máscara como também manter o distanciamento social.

Ao fazer uma avaliação sobre a situação da doença na Paraíba, Gualter Ramalho disse que pode observar que a população está mais cuidadosa e cautelosa,  “ e isso é muito importante para barrarmos o crescimento dos casos dessa doença”, comentou.

Ao falar sobre o Hospital da Unimed/JP, Gualter Ramalho garantiu que a unidade hospitalar vem trabalhando para que nenhum dos seus cooperados fique sem atendimento médico, principalmente em relação à Covid-19. “Ele disse que o desde o início da pandemia  à unidade vem aumentando constantemente o número de leitos para a Covid-19 que  hoje chega 248% somente nos leitos de adultos.

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *