Presidente da Unimed-JP relata aumento no número de casos de Covid-19 na Capital; 30 pessoas foram internadas em 24h e nove estão na UTI

Um hospital da Unimed de João Pessoa divulgou um relatório de atendimento do ultimo final de semana e nele aparece um dado preocupante: 30 pacientes estão internado com Covid-19, sendo que nove deles estão na UTI.

O médico e presidente da Unimed-JP, Gualter Ramalho, chamou atenção para o fato de que aos domingos, os atendimentos são mais reduzidos, quando comparados aos das segundas, isso significa que esse número deve aumentar ao longo do dia de hoje.

“Preocupa-nos o impacto das festividades juninas. Ontem, observamos, pela TV, o Parque do Povo, lotadíssimo. Quinze dias depois, observaremos o impacto destas aglomerações”, alertou o médico.

O médico lembra ainda que o sistema de saúde já vem sofrendo bastante pressão nos últimos dois anos e que um novo surto tensionaria ainda mais o sistema. “Estamos abarrotados de pacientes crônicos Covid, com reinternações e tratamento de reabilitação recorrentes pacientes agudos Covid com altíssimo custo assistencial e pressão nas unidades de saúde. De fato, precisamos da colaboração de todos e de um maior nível de consciência geral para superarmos mais uma batalha”.

 

 

Click PB

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.