Presidente do TCE revela que concurso está em contagem regressiva

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), conselheiro Fernando Catão, explicou que o concurso para o órgão está em contagem regressiva e tudo indica que será realizado no segundo semestre.

Durant entrevista ao Programa Arapuan Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação desta quarta-feira (2), Fernando Catão revelou que haverá vagas para conselheiro, auditor e que o edital deve ser lançado em breve. “Nós estamos recompondo o quadro do Tribunal sempre que necessário. Tanto é que estamos em tratativa final para o concurso de auditor substituto e conselheiro, que será lançado ainda esse ano”, disse.

Ele explicou que a banca organizadora já foi selecionada e anunciada pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba na última quarta-feira (1). Conforme o extrato de contrato, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) será o organizador do próximo concurso.

” Com o contrato assinado, a próxima etapa é a publicação do edital. A expectativa é para que isso ocorra até o início do próximo semestre. Ainda não há número de vagas, assim como os salários e os requisitos, ainda não foram revelados”, explicou.

O último concurso TCE PB teve seu edital publicado em 2017. Na época, foram oferecidas 20 vagas, sendo 15 para auditor de contas públicas e cinco para o cargo de agente de documentação.

 

Portal Paraíba

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.