Presidente do TJPB regulamenta atendimento da Gerência de Precatórios

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, regulamentou, através do Ato N° 04/2021, publicado no Diário de Justiça Eletrônico de hoje, o atendimento presencial, semipresencial e remoto da Gerência de Precatórios e do Gabinete do Juiz Auxiliar responsável por essa gerência durante o período da pandemia da Covid-19.

Visando a melhor efetivação de acesso à Justiça, o Ato estabelece meios e formas de garantir o atendimento com segurança e dar celeridade ao andamento dos processos. “Vamos priorizar o atendimento remoto e semipresencial de partes, advogados e representantes de entes federativos sem, entretanto, deixar de atender de forma presencial aos casos que sejam necessários. Porém, esses casos específicos precisam ser agendados para a segurança dos jurisdicionados, advogados e servidores”, explicou o juiz-auxiliar Giovanni Magalhães, responsável pela Gerência de Precatórios.

De acordo com o Ato da Presidência o atendimento remoto será feito por telefone, WhatsApp, e-mails institucionais e audiências virtuais realizadas através da plataforma zoom.

O juiz-auxiliar da presidência ressaltou que em caso de necessidade fica ressalvado o direito dos advogados e procuradores requererem o atendimento presencial, através de agendamento.  “Tanto na gerência como no gabinete haverá equipe de prontidão para garantir o melhor atendimento às partes e operadores. Os assessores também informarão dia e hora das reuniões agendadas, bem como repassarão o link com  pelo menos 24 horas de antecedência das audiências virtuais”.

Assessoria

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *