Presidente Lula desconversa sobre CPMI

Presidente Lula desconversa sobre CPMI

Brasil Destaque
Joaquim
23 de abril de 2023
62

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desconversou, neste sábado (22), ao ser questionado se apoiará a instalação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) no Congresso Nacional para apurar os ataques antidemocráticos contra as sedes dos três poderes, ocorridos de 8 de janeiro.

Apesar de seus ministros e parlamentares aliados terem dado declarações a favor da comissão, Lula disse que a CPMI é uma questão interna do Parlamento.

“CPI é por conta do Congresso Nacional. Faça a hora que quiser fazer. Eu não voto no Senado, não voto na Câmara”, disse Lula, em entrevista à imprensa no Palácio de Belém, sede da Presidência da República de Portugal.

O presidente também afirmou que só tomará uma decisão sobre o futuro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) quando voltar da viagem à Europa. “Sobre o GSI, quando eu voltar, vou tomar a decisão que eu achar mais importante para o Brasil”, afirmou.

Após a queda do general Gonçalves Dias do comando do GSI, o governo passou a discutir a possibilidade de extinção do gabinete. O tema, porém, não é consenso. Na sexta-feira (21), por exemplo, o ministro da Defesa, José Múcio, defendeu a manutenção do GSI sob o comando de um militar.

 

 

Portal Paraíba

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.