Presidiário passa em concurso da PM e é convocado para curso de formação

Presidiário passa em concurso da PM e é convocado para curso de formação

Brasil Destaque Policial
Joaquim
16 de agosto de 2023
623

Um homem de 29 anos, identificado como Josivan dos Santos Nogueira, foi aprovado para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar (PM) em parceria com a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

A convocação do candidato para efetuar sua matrícula ocorreu por meio de uma ordem judicial provisória emitida pelo sistema judiciário, através da Sétima Vara da Fazenda Pública da Comarca da Ilha de São Luís. O processo que beneficia Josivan diz respeito ao sistema especial de reserva de vagas destinadas exclusivamente a candidatos de ascendência negra.

O ponto de maior interesse que tem gerado debates nas redes sociais desde o último sábado (12), é o fato de Josivan Nogueira ter um histórico de encarceramento no sistema prisional estadual, com um período de detenção temporária no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

De acordo com a documentação da instituição de ensino, Josivan dos Santos Nogueira foi aprovado para o Curso de Formação de Oficiais PMMA – Bacharelado em Segurança Pública por meio do sistema de cotas designado para candidatos de etnia negra. No entanto, a sua vaga está sendo assegurada apenas devido a uma decisão judicial favorável ao indivíduo detido.

A pontuação obtida por Josivan quando prestou o exame vestibular foi de 631,05 pontos.

 

 

Últimas Notícias

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.