PRF apreende ave silvestre comercializada ilegalmente poucas horas após animal ser capturado

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba apreendeu, no final da tarde do último domingo (04), uma ave da espécie Paroaria Dominicana, popularmente conhecida como Galo de Campina. O pássaro estava sendo transportado escondido embaixo de uma camisa.

Policiais realizavam fiscalização na BR 101, km 88, quando visualizaram uma motocicleta transportando uma gaiola. Foi dada ordem de parada ao veículo e ao realizar uma fiscalização minuciosa foi encontrada mais uma gaiola bem pequena envolta em saco plástico com um pássaro escondido. A gaiola estava embaixo da camisa do condutor da motocicleta.

O homem de 48 anos informou para a equipe que teria comprado a ave na feira de Oitizeiro, ela teria sido capturada naquele mesmo dia. Diante das informações obtidas, foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e o homem responderá por crime ambiental previsto no artigo 29 da Lei nº 9.605/98. A ave foi levada ao Batalhão da Polícia Militar Ambiental, que fará os procedimentos de devolução do animal para a natureza.

 

Assessoria

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *