PRF e PM da Paraíba recuperam três veículos roubados que circulavam clonados

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em conjunto com a Polícia Militar da Paraíba (PMPB) recuperou, na tarde do último sábado (22), três veículos roubados em Pernambuco e que circulavam adulterados no município de Monteiro, no cariri paraibano.

A primeira ocorrência aconteceu no início da tarde quando os policiais visualizaram o veículo VW Fox, que estava estacionado em frente a uma residência. Após fiscalização minuciosa, verificaram que havia diversos indícios de adulteração no veículo, inclusive na placa que ostentava. Através dos sistemas de segurança, constataram que se tratava de um automóvel roubado em setembro de 2016, na cidade de Recife. Um homem de 58 anos, que se identificou como suposto proprietário do carro, informou que recebeu o veículo em função do pagamento de uma dívida contraída por um conhecido, em virtude de negócios com ele. Porém, não apresentou documentos que comprovassem a negociação.

A segunda ação ocorreu no final da tarde quando o veículo Hyundai HB20S foi abordado pelas equipes policiais. O condutor apresentou o documento do veículo aos policiais, que perceberam indícios de adulteração. Após consultas aos sistemas, constataram que o automóvel tinha sido roubado em outubro de 2017, também na cidade de Recife. O condutor, um homem de 36 anos, informou que adquiriu o veículo de uma mulher através de um grupo em uma rede social. Afirmou também que já havia comprado outro veículo a essa mesma pessoa. Contudo, o homem disse não ter terminado de pagar o veículo nem feito a transferência para sua propriedade, pois a suposta vendedora o informou que não havia necessidade de finalizar o negócio.

Já por volta das 17h30 as equipes policiais ainda localizaram o veículo Chevrolet Onix. Após abordagem e fiscalização minuciosa, detectaram indícios de adulteração no motor e chassi do automóvel. Em consultas, verificaram que se tratava de um veículo roubado em outubro de 2017, no município de Olinda, Pernambuco. O condutor, um homem de 46 anos, informou que adquiriu o carro em uma loja de veículos da cidade, mas não efetuou a transferência para o seu nome.

Os três homens foram detidos, encaminhados à Polícia Civil e responderão pelo crime de receptação de veículo roubado.

Assessoria PF

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *