PRF prende homem portando armas e munições de grosso calibre

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, no final da noite da última segunda-feira (13), no município de Campina Grande, agreste paraibano, um homem que estava na posse de várias armas de fogo e equipamentos de proteção balística, além de balaclavas. A apreensão do material é uma continuidade do trabalho ostensivo da PRF no combate ao crime.

Equipe da PRF realizava fiscalização na BR 104, km 119, no município de Campina Grande, quando visualizaram um veículo GM Classic com quatro ocupantes, sendo eles: um homem, uma mulher e duas crianças. Foi dada ordem de parada e iniciados os procedimentos de fiscalização. Na ocasião, foram solicitados os documentos pessoais do condutor e dos passageiros que, no momento da abordagem, não portavam nenhuma identificação, sendo posteriormente identificados através de consultas aos sistemas de segurança.

Ao realizar uma inspeção minuciosa no interior do veículo, foram localizadas duas espingardas calibre 12 no porta-malas, ambas com indícios de regravação. Embaixo do banco do motorista estava uma pistola calibre .38, igualmente com indícios de adulteração, um carregador e 11 munições intactas. Também no interior do veículo foram encontrados dois coletes balísticos, luvas pretas e balaclava (máscara).

O condutor, um homem de 30 anos, foi detido e o material apreendido para a Central de Polícia para serem tomadas as providências cabíveis.

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.