PRF recupera em menos de 6 horas dois veículos roubados na Paraíba

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na última terça-feira (31), dois veículos roubados este ano que estavam circulando nas rodovias federais. As ocorrências se deram nos municípios de São Mamede e Sobrado. Dois homens foram detidos durante as ações.

Durante fiscalização de rotina na BR 230, km 313, por volta das 17h, no município de São Mamede, a equipe policial visualizou um Fiat Siena. Foi dada ordem de parada e iniciada a fiscalização. Ao realizar inspeção minuciosa, os policiais identificaram divergências nos elementos identificadores, sendo constatado através de pesquisas nos sistemas de segurança que se tratava de um veículo que havia sido clonado. O carro tinha uma ocorrência de roubo de março de 2022 em João Pessoa.

O condutor, um homem de 20 anos, disse aos policiais que comprou o veículo através de um anúncio em um site de compra e venda. Ele e o veículo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária de Patos/PB.

Já a segunda ocorrência se deu na BR 230, km 72, por volta das 21h, no município de Sobrado, próximo à Unidade Operacional da PRF de Café do Vento, quando a equipe da PRF visualizou uma caminhonete S10. Foi dada ordem de parada ao veículo, porém o condutor não a obedeceu e realizou uma tentativa de fuga por alguns quilômetros. Após ser interceptado, o motorista ainda tentou fugir a pé, entretanto foi impedido pelos policiais. Durante consultas aos sistemas de segurança foi localizado um boletim de ocorrência por roubo realizado no dia anterior (30), em João Pessoa/PB. No interior do veículo foi encontrado um par de placas de um veículo Ford KA 2015 licenciado em Rio Branco/AC com ocorrência de roubo.

O condutor, um homem de 42 anos, informou para a equipe policial que foi contratado para levar o carro até Campina Grande/PB. Ele foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária de Itabaiana/PB.

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.