Primeiro Buzinaço da Secretaria de Assistência Social de Santana dos Garrotes sobre o enfrentamento do trabalho Infantil

Para marcar a semana do Dia Contra o Trabalho Infantil, o CRAS – de Santana dos Garrotes – PB, promoveu várias ações de conscientização. Abordando o tema com as famílias acompanhadas das Secretarias Municipais da Saúde e Educação e Conselho Tutelar.
O Centro de Referência de Assistência Social realizou na manhã da última sexta-feira 11 de junho de 2021, um buzinaço pelas principais ruas da cidade, levando conhecimento e material informativo sobre a Erradicação do trabalho infantil.
O trabalho infantil é uma realidade e muitas crianças têm os seus direitos violados e sofrem negligências. O Centro de Referencia Social (CRAS) articula ações para retirar crianças e adolescentes da prática do trabalho precoce, com idade inferior a 16 anos. “Toda criança tem direito à educação, saúde e lazer. Infelizmente, ainda, muitas crianças e adolescentes são vítimas do trabalho infantil.
Precisamos envolver e conscientizar a sociedade sobre a exploração do trabalho infantil. Pedimos que nos ajude por meio de denúncias. Vamos proteger as nossas crianças”, finaliza o secretária da Assistência Social, Cleide Silva.
Núcleo de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santana dos Garrotes
Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *