Professora da UFPB, Rita de Cássia Queiroga, morre por complicações da covid-19

A professora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Rita de Cássia Ramos do Egypto Queiroga, morreu neste domingo (2), vítima de complicações da covid-19. A professora, que atuava no Departamento de Nutrição, Campus I, em João Pessoa, estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular da Capital.

”A notícia é recebida com grande tristeza por toda a comunidade universitária, por ser a Profª. Rita respeitada e querida por todos”, informa nota divulgada pela UFPB.

Professora Titular da UFPB, ela atuava na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos, com ênfase em Ciência de Alimentos, atuando, principalmente, na pesquisa de produtos lácteos, possuindo projetos de colaboração internacional com pesquisadores de Portugal, Espanha e Itália.

Membro do Programa de Pós Graduação em Ciências da Nutrição, destacou-se na linha de pesquisa em Análise e Controle de Qualidade de Alimentos (Mestrado e Doutorado) e no Programa de Pós Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos, na linha de pesquisa Tecnologia de Alimentos de Origem Animal (Mestrado e Doutorado) da UFPB.

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *