Professores e servidores da UFPB fazem paralisação contra novo reitor nomeado por Bolsonaro

Professores e servidores da UFPB fazem paralisação contra novo reitor nomeado por Bolsonaro

Educação Paraíba
Joaquim
18 de novembro de 2020
71

Professores e servidores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) paralisam as atividades em protesto contra a nomeação do candidato menos votado na consulta pública para a reitoria, Valdiney Veloso Gouveia. Um ato público vai ser realizado na tarde desta quarta-feira (18), na Praça da Paz, no bairro dos Bancários.

A decisão da paralisação foi do Sindicato dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba (AdufPB) aprovada na última sexta-feira (13). Uma nova assembleia geral está marcada dia 19 de novembro e vai discutir novas ações.

Nesta terça-feira (17), as professoras Terezinha Domiciano e Mônica Nóbrega, candidatas da chapa mais votada deram entrada em um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo que os votos da consulta pública sejam considerados.

Em nota, a AdufPB informou que recebeu um oficio eletrônico da Reitoria da instituição sobre “implicações jurídicas do ato”. 

Nomeação 

No dia 5 de novembro, o professor Valdiney Veloso Gouveia foi nomeado reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), pelo presidente Jair Bolsonaro (sempartido), para os próximos quatro anos. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

 

 

 

Click PB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.