Promotor de Justiça recebe homenagens ao deixar comarca de Itaporanga: “Até logo”

O promotor de Justiça José Leonardo Clementino Pinto recebeu homenagens pelos serviços prestados junto ao Ministério Público do Estado da Paraíba na cidade de Itaporanga. Uma solenidade entre os servidores do órgão aconteceu na nesta quinta-feira (24) durante o seu último dia de trabalho na comarca local. A partir de agora, Leonardo assumirá o cargo na Comarca de Bananeiras, no Brejo paraibano.

“Não temos dúvida que o seu trabalho foi desenvolvido com muito amor e dedicação aqui na sua terra! Leonardo é um exemplo de pessoa, e sua atuação aqui em Itaporanga foi mais uma vez de grande importância tanto para a Promotoria, como também para a sociedade”, comentou a chefe de cartório Maria do Socorro Rosas.

O novo promotor, Renato Martins Leite, natural da cidade de Piancó, que assumirá a vaga, disse que a circunscrição perde muito com a saída do colega, e agradeceu todo o suporte que Leonardo lhe deu para que pudesse estar ali.

Em sua vez, Leonardo disse que não era uma despedida. “É um até logo”. Ele fez questão em falar que essa era a sua segunda passagem pela comarca de Itaporanga e que ainda pretende voltar.

“Estou saindo de cabeça erguida, na certeza que fiz o melhor para que aqui nesta comarca, pudéssemos ter destaques de atuação e prestação de serviço efetivo buscando sempre abrir as portas do Ministério Público para aqueles que mais precisam. Vim para passar seis meses, e terminei passando seis anos, pois tenho amor por essa terra e sem dúvida alguma, para mim é uma honra trabalhar em favor dos meus conterrâneos”, comentou Leonardo.

 

Na solenidade, o Promotor Paulo Ricardo Alencar que também atua na promotoria de Itaporanga, parabenizou e desejou boa sorte a Leonardo em sua nova jornada.

Saiba um pouco sobre José Leonardo

Leonardo se considera filho de Itaporanga, com sua família paterna originária no sítio Genipapo. Recentemente ele recebeu título de cidadania piancoense. Ele é casado com Valéria  Dayane Deocleciano Araújo, filho de José Cassildo Pinto, médico natural de Itaporanga, e Neuda Clementino Pinto, natural de Piancó, Sítio Bom Jesus. Aos 43 anos, e pai de Noah, Ayla e Julia. Promotor de Justiça da Paraíba há quase 20 anos, tendo atuado também fortemente durante a pandemia do Covid-19 para combater o avanço da doença, ele é graduado em direito, foi servidor do Tribunal de Justiça da Paraíba – 1998 a 2001, e procurador federal – 2002 a 2003. Leonardo também foi professor da Escola Superior do Ministério Público e membro do Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial, da Comissão de Improbidade Administrativa e Crimes e Responsabilidade; Coordenador do MP PROCON – Programa de Defesa do Consumidor do MPPB, promotor de justiça de defesa do patrimônio público de João Pessoa e Promotor de Justiça de defesa do Consumidor em Campina Grande.

 

 

 

Diamante Online

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.