Provas do concurso da Polícia Civil da Paraíba deverão ser adiadas

Provas do concurso da Polícia Civil da Paraíba deverão ser adiadas

Paraíba Policial
Joaquim
21 de outubro de 2021
37

As datas das provas do Concurso da Polícia Civil da Paraíba deverão ser adiadas e poderão acontecer no mês de fevereiro de 2022, ao invés de janeiro como estavam previstas no edital. A informação foi confirmada ao ClickPB nesta quarta-feira (20) pela presidente da PBTur, Ruth Avelino, que teve contato direto com o governador João Azevêdo. Ela comentou que a reivindicação de mudança de data foi feita pelo trade turístico, tendo em vista a lotação da rede hoteleira em janeiro. Além disso, a data inicialmente prevista coincidia com a data de aplicação do Enem.

Inicialmente, as provas tinham data prevista para acontecer em 9 e 16 de janeiro de 2022. Agora, a comissão organizadora do certame deverá se reunir para definir uma nova data para realização das provas escritas do concurso e posterior lançamento no edital. A expectativa é que as provas sejam mantidas em domingos, como acontecem tradicionalmente.

“O governador atendeu uma reivindicação do trade turístico porque janeiro é um mês de altíssima estação e a hotelaria estava muito preocupada porque estava tendo muita procura e eles não tinham como acomodar as pessoas que vinham fazer o concurso”, afirmou Ruth Avelino ao ClickPB. ela ainda comentou que a mudança de data será “muito importante para a hotelaria porque janeiro já está lotado e fevereiro vai ter também uma lotação muito boa”, considerando que o setor havia sofrido uma queda bastante drástica devido à pandemia de covid-19.

Até o momento não há informações de prorrogação do prazo para inscrições do certame, que devem ser encerradas em 11 de novembro. Foram disponibilizadas 1,4 mil vagas no Concurso Público para Polícia Civil da Paraíba, sendo, 1.262 para ampla concorrência e 138 para deficientes físicos.

São oferecidos os cargos de Delegado de Polícia Civil, Escrivão de Polícia Civil, Agente de Polícia Civil, Técnico em Perícia, Papiloscopista, Necrotomista, Perito Oficial Criminal, Perito Oficial Médico-Legal, Perito Oficial Odonto-Legal e Perito Oficial Químico-Legal.

O edital do concurso foi divulgado no dia 29 de setembro e as inscrições para o certame começaram no dia 8 de outubro. A possibilidade de as provas serem adiadas pode funcionar para os concurseiros como uma oportunidade de aprofundar os estudos.

 

 

Click PB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.