Publicada lei que permite que governador da Paraíba compre vacinas contra a Covid-19

Após aprovação na Assembleia Legislativa da Paraíba, foi publicada, no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (18), a lei que permite que governador compre vacinas contra a Covid-19.

O texto da lei, de autoria do deputado Adriano Galdino, assegura ao Poder Executivo Estadual o direito de aquisição e fornecimento de vacinas contra a Covid-19, caso o Governo Federal não cumpra o Plano Nacional de Imunização ou na hipótese de que este não proteja cobertura imunológica tempestiva e suficiente contra a doença.

Ainda de acordo com a lei, o Poder Executivo estadual pode comprar vacinas aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e as registradas por autoridades sanitárias estrangeiras previstas na Lei Federal no 13.979/2020, ou, ainda, quaisquer outras que vierem a ser aprovadas, em caráter emergencial.

 

 

Bárbara Wanderley – ClickPB

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *