Público de 18 a 59 anos na Paraíba pode começar a ser vacinado contra Covid-19 a partir de junho

Público de 18 a 59 anos na Paraíba pode começar a ser vacinado contra Covid-19 a partir de junho

Destaque Paraíba
Joaquim
24 de fevereiro de 2021
41

A previsão é que o público paraibano, compreendido entre 18 e 59 anos, comece a ser vacinado contra Covid-19 a partir do mês de junho deste ano, segundo revelou o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros. Até o mês de maio, estima-se que todas as pessoas dos grupos prioritários sejam imunizadas.

“A previsão é de vacinar até o final de maio todos os grupos prioritários e a partir de junho, a população de 18 a 59 anos”, ressaltou. Essa perspectiva de vacinar o público nessa faixa etária decorre da produção é que os Institutos Butantan e Bio-Manguinhos/Fiocruz terão capacidade por dia que é de aproximadamente 600 mil doses cada um.

Nesta quarta-feira (24), às 17h, chega, no Aeroporto Internacional Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, um novo lote de 39.500 doses da Astrazeneca. A Paraíba já aplicou 128.974 doses, incluindo algumas pessoas já com a segunda dose, conforme dados do Ministério da Saúde, apurados pelo ClickPB. Isso coloca o Estado na 14ª posição no ranking das unidades federativas do Brasil.

Até o momento, o Estado recebeu 223.680 doses. Do total, 187.680 Coronavac e 36 mil Astrazeneca. As duas necessitam de duas aplicações, cada um com intervalos diferenciados, sendo a primeira com até 28 dias e a segunda, até quatro meses.  A previsão é que chegue 39.500 da Astrazeneca, às 17h desta quarta-feira (24).

 

 

Click PB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.