Quatro cidades da Paraíba devem manter o uso de máscaras em locais fechados até atingir 70% da população vacinada contra Covid-19

Quatro cidades da Paraíba devem manter o uso de máscaras em locais fechados até atingir 70% da população vacinada contra Covid-19

Paraíba
Joaquim
7 de abril de 2022
82

Os municípios de Bonito de Santa Fé, Tacima, Mulungu e Salgadinho não atingiram a cobertura mínima de 70% de vacinação contra Covid-19 na população acima de cinco anos de idade. Com isso, essas cidades ficam de fora do último decreto estadual que libera a população do uso de máscara.

O novo decreto estadual foi publicado nesta quinta-feira (7) no Diário Oficial do Estado (DOE). O uso de máscaras já está liberado em locais abertos para toda a Paraíba, inclusive as que não atingiram a cobertura ideal.

Conforme o decreto, apensar da liberação, a recomendação é que as pessoas que possuem comorbidades ou que apresentem sintomas da Covid-19 mantenham a utilização da máscara em todos os ambientes.

Cinemas, teatros e circos poderão funcionar com 100% da capacidade. Os eventos esportivos, sociais e corporativos podem acontecer com até 100% da capacidade do local, observando todos os protocolos e a apresentação do cartão de vacinação com a comprovação do esquema vacinal completo.

 

Click PB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.