Queiroguinha parabeniza Bolsonaro por escolha de Braga Neto como vice

O pré-candidato a deputado federal pela Paraíba, Antônio Cristovão Neto (Queiroguinha), parabenizou o presidente Jair Bolsonaro (PL) pela escolha do ex-ministro da Defesa e da Casa Civil, general Walter Braga Netto, para o posto de vice-presidente na sua chapa a reeleição nas eleições deste ano.

Queiroguinha, que é filho do ministro da Saúde e um dos principais aliados de Bolsonaro na Paraíba, afirmou que “a escolha de Braga Netto representa o respeito as Forças Armadas, à integridade moral e a garantia de eleições verdadeiramente limpas no Brasil”.

O pré-candidato também enalteceu o destacado currículo do general, lembrando que ele comandou a intervenção federal no Rio de Janeiro em 2018. “Braga Netto é general do Exército com longa e bem-sucedida carreira militar. Mas, desde que passou a integrar o primeiro escalão do governo Bolsonaro, também foi muito eficiente no Ministério da Defesa e na Casa Civil. Ele se mostrou um leal apoiador do presidente e ajudou a contornar crises internas na base do presidente”, afirmou.

Nascido em Belo Horizonte, Braga Netto, 65 anos, entrou no Exército em 1974. Recebeu os títulos de Mestre em Operações Militares da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, em 1988, e de Doutor em Aplicações, Planejamento e Estudos Militares do Curso de Altos Estudos da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, em 1994.

Durante sua carreira, foi chefe do Grupo de Observadores Militares das Nações Unidas no Timor Leste, e adido do Exército na Polônia, no Canadá e nos Estados Unidos. Também foi coordenador de defesa de área dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio-2016.

 

 

Blog do Cristiano Teixeira

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.