Raniery assegura apoio do MDB a João Azevêdo e revela que prefeitos da legenda buscam parcerias administrativas

O deputado estadual Raniery Paulino revelou a pauta da reunião entre um grupo da executiva do partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e o governador João Azevêdo (Cidadania) realizada recentemente. De acordo com o parlamentar o encontro foi realizado para buscar parcerias e discutir projetos para o futuro da aliança entre a legenda e o Governo.

“Essa reunião foi com parte da executiva do MDB, capitaneada pelo nosso presidente da legenda, senador Veneziano, e com a presença do governador João Azevedo para discutir os projetos para o futuro”, disse.

O deputado ressaltou que o MDB possui, além de uma trajetória poética consolidada na Paraíba, representantes em esferas executivas e legislativas, e que a importância do partido também foi pautada na reunião. “O nosso partido tem bancada. São dois senadores que o MDB tem, cadeira na Assembleia e 10 prefeitos no Estado e estamos buscando parcerias. A discussão foi em torno disso”, destacou Raniery nesta segunda-feira (10).

“Nós temos 10 prefeitos do MDB que buscam estreitar esses laços administrativos em parceria com o governador João Azevêdo e ele se colocou de forma muito desprendida para fazer esse entendimento, esse diálogo. Todos sabem que existe essa parceria política e administrativa de Veneziano, nossa a partir de Guarabira, mas o partido como um todo precisa dialogar e ver as questões pontuais, de cada realidade municipal”, emendou.

O parlamentar também acrescentou que a conjuntura da pandemia, e as consequências da mesma também foi uma pauta durante o encontro, e destacou o posicionamento de João Azevêdo com a questão. “Eu vejo o governador muito sensível com relação a esse problema do empobrecimento da população paraibana e do Brasil como um todo, devido a pandemia de covid-19”.

A reunião contou com a participação dos emedebistas Márcio Roberto, Jullys Roberto, do prefeito de Monte Horebe, Marcos Eron, do senador Veneziano Vital do Rêgo, do ex-governador Roberto Paulino e do próprio Raniery Paulino, que afirmou o apoio da sigla a Azevêdo, mas destacou que a formalização precisa ser decidida com toda a legenda.

“O posicionamento do MDB da Paraíba em relação ao governador é de que existe já um apoio nosso, mas precisamos fazer essas discussões internas do partido”, ressaltou deputado.

O partido busca a oficialização do MDB no governo de João Azevêdo, tendo em vista que a sigla não possui representantes nos quadros da gestão do governador da Paraíba.

 

Wscom

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *