Presidente revela volta do expediente presencial no TRT na Paraíba e diz que pandemia revolucionou relações de trabalho

Presidente revela volta do expediente presencial no TRT na Paraíba e diz que pandemia revolucionou relações de trabalho

Paraíba
Joaquim
13 de julho de 2021
45

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (TRT13-PB), desembargador Leonardo Trajano, confirmou que a instituição retomará os trabalhos no próximo dia 2 de agosto. Ele revelou ainda que a pandemia revolucionou as relações de trabalho e que vai deixar um legado para o funcionamento de diversos daqui para a frente. As declarações foram dadas em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta terça-feira (13), conforme apurou o ClickPB.

O desembargador destacou ainda as adversidades que todos têm enfrentado nos últimos meses. No caso do TRT, ele destaca o aumento do trabalho, mesmo ocorrendo de forma remota.

“Muitos servidores trabalhando de forma exponecial, e esse níveis de trabalho são dignos de elogio. Não esmoreceu o ânimo. Sabemos que a pandemia nos trouxe grandes desafios e cientes da nossa importância nesse contexto difícil”, ressaltou.

O desembargador também destacou a busca em resolver conflitos trabalhistas, em especial neste momento em que ocorreram mudanças temporárias, que ele conceituou como direito emergencial do trabalho, como a redução de salário, suspensão de contrato e redução de jornada.

O presidente do TRT na Paraíba pontuou ainda sobre a situação em que se encontra o Brasil economicamente e como isso provocou mudanças na legislação trabalhista. “O que gera emprego não é legislação e sim o aquecimento da economia, estamos enfrentando uma crise econômica acentuada, com redução de postos de empregos e esperamos que a volta do novo normal possamos ver a economia reaquecida”, concluiu.

 

 

Click PB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.