Presidente revela volta do expediente presencial no TRT na Paraíba e diz que pandemia revolucionou relações de trabalho

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (TRT13-PB), desembargador Leonardo Trajano, confirmou que a instituição retomará os trabalhos no próximo dia 2 de agosto. Ele revelou ainda que a pandemia revolucionou as relações de trabalho e que vai deixar um legado para o funcionamento de diversos daqui para a frente. As declarações foram dadas em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta terça-feira (13), conforme apurou o ClickPB.

O desembargador destacou ainda as adversidades que todos têm enfrentado nos últimos meses. No caso do TRT, ele destaca o aumento do trabalho, mesmo ocorrendo de forma remota.

“Muitos servidores trabalhando de forma exponecial, e esse níveis de trabalho são dignos de elogio. Não esmoreceu o ânimo. Sabemos que a pandemia nos trouxe grandes desafios e cientes da nossa importância nesse contexto difícil”, ressaltou.

O desembargador também destacou a busca em resolver conflitos trabalhistas, em especial neste momento em que ocorreram mudanças temporárias, que ele conceituou como direito emergencial do trabalho, como a redução de salário, suspensão de contrato e redução de jornada.

O presidente do TRT na Paraíba pontuou ainda sobre a situação em que se encontra o Brasil economicamente e como isso provocou mudanças na legislação trabalhista. “O que gera emprego não é legislação e sim o aquecimento da economia, estamos enfrentando uma crise econômica acentuada, com redução de postos de empregos e esperamos que a volta do novo normal possamos ver a economia reaquecida”, concluiu.

 

 

Click PB

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *