Região do Vale do Piancó recebe mais de 9.700 doses da vacina AstraZenica

Um lote com 9.770 doses de vacina contra Covid-19 da AstraZenica foi enviado à região do Vale do Piancó, Sertão paraibano, na tarde desta sexta-feira (16). Os imunizantes foram recebidos pela 7ª Gerência de Saúde.

O município que obteve maior quantidade de vacinas foi Itaporanga, com 1755; seguido por Conceição, com 1280; e Piancó, com 1. 200.

Ao todo, o estado recebeu 77 mil doses da vacina, e de acordo com o secretário de saúde, Geraldo Medeiros, considerando o cronograma do Ministério da Saúde, houve uma redução na quantidade de doses recebidas neste mês de julho.

Em agosto a previsão é de que o Brasil receba 60 milhões de novas doses contra a Covid-19. “Nós esperamos que, a partir de agora, tenhamos uma regularidade nesse sentido pra que não haja essa ação de vacinação intercalada”, disse.

Confira a quantidade recebida por cada cidade da região: 

 

Diamante Online
Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *