Reino Unido restringe viagens após descoberta de nova variante da Covid

O governo do Reino Unido colocou a África do Sul e outros cinco países na “lista vermelha” de restrições de viagem pela pandemia de Covid-19. O motivo é a detecção de uma nova variante do coronavírus que tem se mostrado preocupante na região, informou o governo britânico nesta quinta-feira (25). A medida vale a partir da tarde desta sexta (26).

Isso significa que voos comerciais a esses países ficarão temporariamente proibidos, e que viajantes britânicos ou com residência no Reino Unido que estejam voltando dos locais afetados terão de fazer quarentena independentemente do status vacinal.

Os países afetados pela medida, todos na parte sul do continente africano, são:

  • África do Sul
  • Namíbia
  • Lesoto
  • Botsuana
  • Eswatini
  • Zimbábue

A decisão foi tomada depois que um estudo mostrou o crescimento de uma variante do coronavírus SARS-CoV-2, causador da Covid, em países como a Botsuana e a África do Sul. Essa variante tem mais mutações nas proteínas que aderem o vírus às células humanas e se mostrou mais predominante nas regiões afetadas do que a delta, que hoje predomina no mundo inteiro.

 

 

IG

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *