‘Repetiria o que disse na CPI da Covid’, diz Geraldo Medeiros sobre fala em favor do governo e afirma que motivação é técnica

O secretário de Estado da Saúde Geraldo Medeiros, durante entrevista nesta segunda-feira (19), afirmou que a declaração deste final de semana, durante visita do ministro Marcelo Queiroga, de que ‘não há o que reclamar sobre a atuação do governo federal para com a Paraíba’ foi meramente técnica. Segundo o gestor, o que existe é apenas uma relação republicana com a pasta chefiada pelo médico paraibano.

Questionado se chamado ao Congresso para CPI da Covid ele repetiria a mesma declaração, o secretário afirmou que sim. “Em relação especificamente ao envio de respiradores, monitores, insunos e medicamentos para o kit intubação, eu repetiria a interlocução que eu tive com o ministro naquele momento e estaria disposto a repetir o que eu disse. É claro que isso é uma relação institucional, nos precisamos no Brasil ter essa visão de relação institucional e visão política, que são totalmente diferentes”, afirmou.

Geraldo ressaltou, porém, que a defesa acontece em torno da atuação do Ministério da Saúde, não do presidente. Ele lembrou que, em outras oportunidades, questionou publicamente o comportamento de Bolsonaro, inclusive em visita a Paraíba, ao lado do atual prefeito de Campina Grande e o ex Romero Rodrigues quanto ao uso de máscaras e desrespeito aos protocolos sanitários.

“Todo mundo sabe que quando o presidente esteve aqui em Campina Grande eu me manifestei naquela foto, com vários formadores de opinião, como o presidente, prefeito, ex-prefeito de Campina, eu me manifestei e isso saiu em rede nacional, onde eu falava que aquilo era um descompromisso com a vida. Você alardear que a máscara não funciona, que o tratamento precoce vai salvar vidas, eu não concordo com esse tipo de afirmação”, afirmou.

 

 

Paraíba.com.br

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *