‘Repetiria o que disse na CPI da Covid’, diz Geraldo Medeiros sobre fala em favor do governo e afirma que motivação é técnica

‘Repetiria o que disse na CPI da Covid’, diz Geraldo Medeiros sobre fala em favor do governo e afirma que motivação é técnica

Destaque Paraíba
Joaquim
19 de abril de 2021
51

O secretário de Estado da Saúde Geraldo Medeiros, durante entrevista nesta segunda-feira (19), afirmou que a declaração deste final de semana, durante visita do ministro Marcelo Queiroga, de que ‘não há o que reclamar sobre a atuação do governo federal para com a Paraíba’ foi meramente técnica. Segundo o gestor, o que existe é apenas uma relação republicana com a pasta chefiada pelo médico paraibano.

Questionado se chamado ao Congresso para CPI da Covid ele repetiria a mesma declaração, o secretário afirmou que sim. “Em relação especificamente ao envio de respiradores, monitores, insunos e medicamentos para o kit intubação, eu repetiria a interlocução que eu tive com o ministro naquele momento e estaria disposto a repetir o que eu disse. É claro que isso é uma relação institucional, nos precisamos no Brasil ter essa visão de relação institucional e visão política, que são totalmente diferentes”, afirmou.

Geraldo ressaltou, porém, que a defesa acontece em torno da atuação do Ministério da Saúde, não do presidente. Ele lembrou que, em outras oportunidades, questionou publicamente o comportamento de Bolsonaro, inclusive em visita a Paraíba, ao lado do atual prefeito de Campina Grande e o ex Romero Rodrigues quanto ao uso de máscaras e desrespeito aos protocolos sanitários.

“Todo mundo sabe que quando o presidente esteve aqui em Campina Grande eu me manifestei naquela foto, com vários formadores de opinião, como o presidente, prefeito, ex-prefeito de Campina, eu me manifestei e isso saiu em rede nacional, onde eu falava que aquilo era um descompromisso com a vida. Você alardear que a máscara não funciona, que o tratamento precoce vai salvar vidas, eu não concordo com esse tipo de afirmação”, afirmou.

 

 

Paraíba.com.br

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.