Retorno presencial: UFPB divulga calendários de ensino e administrativos para o ano de 2022; confira

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PRG), divulgou, nesta quinta-feira (18), em seu portal eletrônico, os calendários: “acadêmico 2021.2 – período regular”, “acadêmico 2022.1 – Ensino à Distância (EAD)”, “Administrativo da Educação a Distância – EAD 2022.1” e “Administrativo 2021.2”.

O novo período regular terá início em 21 de fevereiro e irá até 25 de junho de 2022, com registro de médias finais entre os dias 27 de junho e 2 de julho de 2022, no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

A matrícula dos ingressantes e veteranos deverá ser realizada de forma online, entre os dias 1 e 4 de fevereiro de 2022, também por meio do Sigaa. Já o período para realização de exames finais vai de 27 a 30 de junho de 2022.

Conforme a Resolução n° 29/2020, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) normatizou o período letivo 2021.2 como regular, com previsão de retorno das atividades presenciais. Esse formato terá como regra a oferta de turmas presenciais, podendo, excepcionalmente, ser ofertados componentes remotos e/ou híbridos, cabendo aos departamentos de origem do componente curricular tal classificação.

O retorno deve ser realizado com o apoio das Comissões de Biossegurança Institucional e Internas de cada Centro, pautado nas bandeiras classificatórias de cada município onde há campus da UFPB, nas normas e notas técnicas expedidas pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual de Saúde, bem como pelos boletins epidemiológicos publicados pelos respectivos órgãos.

Ensino a Distância (EaD)

No caso dos cursos de Ensino a Distância (EaD), o semestre letivo que começará em 21 de fevereiro será o período regular 2022.1, que também seguirá até 25 de junho, com registro de médias finais entre os dias 27 de junho e 2 de julho. A solicitação de matrícula deverá ser feita de 10 a 14 de fevereiro, pelo Sigaa.

Calendários administrativos

O planejamento entre departamentos e coordenações de curso para solicitação de componentes curriculares deverá ser feito de 18 a 26 de novembro de 2021.

Wscom

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *