Réveillon terá mais de 1.500 policiais para segurança e combate à aglomerações na Paraíba

O plano de segurança para o réveillon vai contar com o reforço de mais de 1.500 policiais militares, drones para monitoramento, vans com câmeras e a participação de várias modalidades de policiamento na Paraíba. A atuação da PM na virada do ano foi definida durante reunião, nesta segunda-feira (28), entre o comandante-geral da corporação e os comandantes de todas as regiões paraibanas.

Polícia Militar
Polícia Militar — (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Conforme informou o comandante-geral da PM, coronel Euller Chaves, vai ser mantida a estrutura semelhante a que foi montada no ano passado, mesmo não tendo agora as tradicionais festas públicas da virada do ano. “São mais de 1.500 policiais de reforço, além do policiamento ordinário. A decisão de manter a mesma estrutura logística e humana é para garantirmos a mobilidade do policiamento, caso haja necessidade de atuação, já que temos este ano a missão dupla de não só garantir a segurança das pessoas, mas também de buscar a preservação da saúde delas, a partir do combate às aglomerações que as coloquem em risco”, destacou.

Grande parte do reforço estará atuando na região metropolitana de João Pessoa, com mais de 300 policiais em comboios e a pé realizando ações preventivas no trânsito e em locais apontados pela Coordenadoria de Inteligência (COInt) da PM como possíveis pontos de aglomeração. A orientação e fiscalização do decreto Nº 40.930/2020, que disciplina o funcionamento de estabelecimentos comerciais, também fará parte do plano.

Combate às aglomerações – Para combater as festas clandestinas e eventos com aglomerações de pessoas, a PM vem realizando levantamentos e pede para que a população também denuncie essas práticas, através do 190. Drones serão usados para verificar a existência de possíveis locais onde esses eventos estejam sendo planejados, para que as tropas especializadas, a exemplo do Batalhão de Operações Especiais (Bope), possam intervir.

Blitzen em locais estratégicos – A atuação no trânsito será intensificada, com blitzen em locais estratégicos e itinerantes para fiscalizar e coibir infrações e crimes de trânsito, bem como para desarticular grupos que promovam perturbação do sossego e direção perigosas a bordo de motos.

 

 

Wscom

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *