Rodrigo Pacheco convoca primeira reunião com governadores

Rodrigo Pacheco convoca primeira reunião com governadores

Brasil
Joaquim
25 de março de 2021
33

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), convocou os 26 governadores do Brasil, além do Distrito Federal, para participarem da primeira reunião do Comitê de Crise de combate a Covid-19 no Brasil. O encontro foi agendado para esta sexta-feira (26) e deve acontecer de forma virtual.

Nesta quinta, o governador da Paraíba João Azevêdo, ao lado de outros 15 chefes de Executivo estadual, encaminharam ao Congresso uma carta solicitando o aumento no valor do beneficio do Auxílio Emergencial.

Eles pedem que o beneficio seja fixado no valor de R$ 600 com o objetivo de garantir uma renda maior a população em meio a crise sanitária que o Brasil tem enfrentado por causa da pandemia da Covid-19.

Sobre o comitê

Ele foi criado nessa terça (23), um ano após o início da pandemia, no momento em que o país enfrenta o aumento expressivo no número de mortes e o colapso da rede hospitalar em quase todos os Estados.

A intenção é unir os chefes do Três Poderes para que seja tomada medidas conjuntas no combate à doença no Brasil.

 

Agência Senado

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.