Rômulo Polari Filho é definido para assumir Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba

Rômulo Polari Filho é definido para assumir Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba

Destaque Paraíba
Joaquim
11 de dezembro de 2021
29

Rômulo Polari Filho, diretor presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), assumirá a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba do Governo do Estado, segundo anunciado no programa Arapuan Verdade desta sexta-feira (10). Ele substitui Gustavo Feliciano, filho da vice-governadora Lígia Feliciano, o qual entregou o cargo nesta sexta-feira, causando a especulação da candidatura de sua mãe à governadora da Paraíba.

“Só tenho a agradecer ao governador pela confiança. E dizer que (há) vontade de trabalhar, de mostrar serviço e fazer um trabalho extremamente técnico, como a gente já vem fazendo com todo o time do Estado. Contribuir com o desenvolvimento do nosso estado. É um orgulho assumir um cargo de tamanha relevância. A responsabilidade é muito grande, mas é uma vontade enorme de trabalhar. Fiquei sabendo por vocês. O governador tinha feito uma consulta à minha equipe mais cedo, mas eu não sabia se ia avançar. Já venho trabalhando bastante nessa área de turismo e desenvolvimento, e acho que tenho bastante a contribuir”, declarou Rômulo Polari Filho ao Arapuan Verdade, conforme apurou o ClickPB.

Gustavo Feliciano

O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Gustavo Feliciano (PDT), entregou seu cargo ao governador João Azevêdo (Cidadania) na manhã desta sexta-feira (10). Sua mãe, a vice-governadora Lígia Feliciano, foi a primeira anunciar a decisão através de um vídeo divulgado nas redes sociais, conforme apurou o ClickPB.

Entre as razões, afirmou Lígia, está o desejo de Gustavo de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nas eleições de 2022. Segundo ela, a saída é também para que seu filho fique “inteiramente à vontade na análise do cenário político, social e econômico que a Paraíba atravessa”, descartando “rompimento” com o Governo do Estado.

Rômulo Polari Filho

Natural de João Pessoa, Rômulo Polari Filho é graduado em Engenharia Civil pela Universidade  Federal da Paraíba (UFPB), Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Urbana (UFPB) e Pós-Graduando em MBA de Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Rômulo Polari Filho atuou como assessor técnico e diretor de Planejamento de programas Habitacionais na Prefeitura de João Pessoa, consultor técnico na Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – UNESCO, FUNASA/CORE/PB, analista de Infraestrutura, do Ministério da Integração Nacional, analista judiciário, na especialidade de Engenharia Civil, no Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRF5), analista judiciário, na especialidade de Engenharia Civil, no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e atualmente é professor de Pós-Graduação do IBEC, IPOG, SENAI/FIEP e UNIPÊ, nas áreas de engenharia de custos e planejamento.

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.