Rússia está desenvolvendo spray nasal contra Covid-19 para imunizar crianças de 8 a 12 anos

Rússia está desenvolvendo spray nasal contra Covid-19 para imunizar crianças de 8 a 12 anos

Brasil
Joaquim
13 de junho de 2021
35

Neste sábado (12) o cientista russo Alexander Gintsburg revelou que o governo da Rússia está estudando o desenvolvimento de uma versão em spray nasal da vacina contra Covid-19 Sputnik V. O Spray seria voltado para a imunização de crianças de 8 a 12 e segundo os planos do governo russo deverá ser lançado em setembro.

Alexander Gintsburg, que dirige o Instituto Gamaleya, disse que o spray para crianças usa a mesma vacina da Sputnik V injetável mas, “em vez de uma agulha, um bico é colocado” no frasco. As informações são da agência de notícias Tass.

A vacina infantil deve estar pronta para distribuição até 15 de setembro, disse Gintsburg, citado durante uma reunião com o presidente Vladimir Putin.

O grupo de pesquisa responsável testou a vacina em crianças com idades entre 8 e 12 anos e não encontrou efeitos colaterais, incluindo nenhum aumento na temperatura corporal, disse Gintsburg em comentários relatados pela Tass.

 

 

G1

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.